CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta Feira 13

Oi genteee, e ai, tudo bem??


Já viram que dia é hoje no calendário, neh? Sim, sexta feira treze. E ai, vcs acreditam nessas superstições? Eu particularmente, não. Meu dia de hoje foi igual a qualquer outro. Mas tem aqueles que temem a data e outros que até apreciam.
Entre esses que ADORAM uma 6a. feira treze, estão os donos de cinemas. Sim, porque sempre estreia um filme de terror ou catastrofico, como é o caso de 2012.
O filme teve sua estreia mundial hoje e gira em torno da previsão Maia de que o mundo acabaria em 2012. Ao longo do filme, vários monumentos históricos da Terra são destruídos, inclusive o Cristo Redentor. A direção fica a cargo do Roland Emmerich, o mesmo de "O dia depois de Amanhã" e "Independence Day".
Ainda nessa onda de dia místico, vou deixar aqui alguns filmes que vocês devem ver numa sexta como essa. As dicas são do http://www.msn.com.br

1) Pscicose.


Diretor: Alfred Hitchcock

Sinopse: Cansada da vida, a secretária Marion Crane rouba US$ 40 mil de seu chefe e foge para a Califórnia, onde pretende encontrar o namorado. No caminho, hospeda-se num motel, onde é atendida por Norman Bates, o estranho dono do estabelecimento.

Meu comentário: Vi esse filme em uma das minhas aulas de cinema. na Faculdade É muito legal, além de ter a ceninha clássica do banheiro. É um filme que todos DEVEM assistir.


2) Nosferatu (1922)

Diretor: F.W. Murnau

Sinopse: O conde Orlock, que costumava viver em um castelo na costa do mar Báltico, se muda para uma cidade na Alemanha, onde aterroriza os moradores com seu hábito noturno de se alimentar de sangue humano.

Meu comentário: Não tive a oportunidade de ver esse filme ainda.


3) Alien - O Oitavo Passageiro (1979)

Diretor: Ridley Scott

Sinopse: Uma nave mercantil, a Nostromo, ao investigar um suspeito pedido de ajuda, aterrissa num planeta distante, onde sua tripulação se depara com estranhas criaturas, as quais tem de de combater para voltar com vida à Terra.

Meu comentário: Também não tive a oportunidade de ver.


4) Vampiros de Almas (1956)

Diretor: Don Siegel

Sinopse: Numa pequena cidade da Califórnia, um médico recebe vários pacientes com sintomas estranhos, eles parecem não ter sentimentos. Ele acaba descobrindo que alienígenas estão invadindo a cidade, substituindo as pessoas com corpos idênticos, mas sem alma.

Meu comentário: Não tive a oportunidade de ver


5) Os Pássaros (1963)

Diretor: Alfred Hitchcock

Sinopse: Melanie Daniels viaja até uma pequena cidade isolada da Califórnia, atrás do namorado Mitch Brenner. Ao chegar, é estranhamente atacada por uma gaivota, mas o incidente é apenas o começo de uma série inexplicável de ataques de pássaros.

Meu comentário: Também não vi. Mas sendo um filme do Hitchock, é certeza de ser muito bom.


6) O Bebê de Rosemary (1968)

Diretor: Roman Polanski

Sinopse: Recém-casados, Rosemary e Guy mudam para um novo apartamento, onde fazem amizade com um casal de idosos e descobrem que estão esperando seu primeiro filho. Aos poucos, envolta em pesadelos e alucinações, ela começa a desconfiar dos hábitos estranhos de seus vizinhos e de seu próprio

Meu comentário: Outro clássico do cinema, um filme de sucesso enorme. Apesar de não fazer o meu estilo, o filme mantém o suspense até o final, sem apelação e clichés. Vc fica totalmente preso a historia (e leva alguns sustos, as vezes huahuahua)


7. A Noite dos Mortos-Vivos (1968)


Diretor: George A. Romero

Sinopse: Defuntos voltam a viver e começam a atacar e a comer suas vítimas após um teste radioativo no espaço.

Meu comentário: Apesar de já ter escutado a respeito desse filme, ainda não o assisti.


8. O Exorcista (1973)

Diretor: William Friedkin

Sinopse: Com o agravamento dos sintomas de dupla personalidade da filha de doze anos, uma atriz descobre, com a ajuda de um padre, que a garota está possuída pelo demônio.

Meu comentário: Acho que de todos os filmes dessa lista, esse é o que todos com certeza viram. Mais um filme assustador e de enorme sucesso no cinema. É um longa emblemático. O roteiro é ótimo e ganhou o Oscar na categoria. Foi também o único filme de terror a ser indicado a categoria de melhor filme. Assim como "O bebê de Rosemary", esse filme dá bastante susto (e quando eu digo bastante, eu digo bastante huahuahua) e traz com grande competência, a discussão sobre os espíritos.


9. O Iluminado (1980)

Diretor: Stanley Kubrick

Sinopse: Um vigia, acompanhado por sua esposa e filho em um hotel pouco procurado na temporada de inverno, passa a ver coisas estranhas e a ser perseguido por forças sobrenaturais.

Meu comentário: Adaptação de um livro, não é um terror convencional. As cenas não são tão violentas. O diretor explora bastante os diferentes ângulos da camera o que te da a sensação de estar dentro do filme. Um ótimo filme


10. Frankenstein (1931)

Diretor: James Whale

Sinopse: Baseado no romance de Mary Shelley, o filme retrata o rastro de destruição causado por um monstro criado a partir de diversas partes de cadáveres humanos. A criatura, que viveu a partir de um raio, vira contra seu criador.

Meu comentário: Nunca vi =/


11. O Gabinete do Doutor Caligari (1919)

Diretor: Robert Wiene

Sinopse: Um misterioso hipnotizador impressiona um pequeno vilarejo ao ter concretizadas suas previsões, com o auxílio de um suposto sonâmbulo, que estaria adormecido por 23 anos.

Meu comentário: Nunca vi também, mas a sinopse me chamou bastante a atenção. Gosto de filmes de terror dos anos 20, acho bem interessantes.


12. O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (1962)

Diretor: Robert Aldrich

Sinopse: Duas irmãs, atrizes de meia idade, vivem praticamente reclusas numa velha mansão de Holywood. Jane cuida de sua irmã deficiente Blanche. Durante a convivência, o relacionamento revela terríveis sentimentos e pensamentos de ambas.

Meu comentário: Não tive a oportunidade.


13. Criaturas (1932)


Diretor: Tod Browning

Sinopse: Num circo com atrações excêntricas, a trapezista Cleopatra aceita se casar com o anão Hans quando descobre que ele é herdeiro de uma fortuna. Ao lado de seu amante Hercules, ela bola um plano para matar o marido e ficar com o dinheiro, mas eles são descobertos pelos outros integrantes do circo, que resolvem se vingar.

Meu comentário: Nunca vi também =/



É isso, espero que tenham gostado das dicas. E desculpem o post gigante

beijos a todos

0 comentários: